SMARTBANDS

WEARABLES: O QUE SÃO AS “TECNOLOGIAS VESTÍVEIS”?
Todo e qualquer dispositivo tecnológico que possa ser usado como acessório ou que podemos vestir é um wearable. Afinal, essa é a tradução do termo inglês. Dentre eles, os mais populares atualmente são os smartwatches e smartbands, dispositivos que têm o monitoramento da saúde como seus principais recursos.
Portanto, já podemos afirmar que eles auxiliam e tendem a ser cada vez mais aliados da telemedicina. Porém, existem outras serventias para esses dispositivos vestíveis e até mesmo uma preocupação judicial para se atentar com esse tipo de tecnologia. Continue lendo para conferir!


Para que servem os wearables e como funcionam?
Não só de saúde se tratam os wearables. Ainda que muitos dos novos smartwatches tenham foco no tema, bem como o smartwatch Galaxy Active 2 com o recurso de eletrocardiograma (ECG), existem outras funcionalidades para esses dispositivos. Enquanto isso, as novas smartbands da chinesa Xiaomi já estão preparadas para o pagamento por aproximação graças à tecnologia NFC (Near Field Communication.
Além disso, os wearables podem ser aliados na hora de acompanhar as notificações, ligações dos celulares, gasto de calorias, nível de oxigênio no sangue, previsão do tempo, GPS, lembretes e outros. Isto é, os wearables são multitarefas e disruptivos, pois estão mudando as formas pelas quais praticamos desporto, realizamos pagamentos, interagimos com os espaços digitais e até mesmo em como dormimos.



Refinar busca

Smartwatch Amazfit GTS 1.65"

Smartwatch Amazfit GTS 1.65"

O Amazfit GTS usa um ecrã de alta resolução de primeira classe, cuja densidade de pixels é tão alta ..

€129,99

1 - 1 de 1 resultados